A Rails Rumble foi demais!

Se eu tivesse que descrever a minha impressão sobre a Rails Rumble em uma frase apenas, certamente, eu usaria o título deste post, porque pra mim, a Rails Rumble foi demais mesmo.

Não ganhamos a competição, mas ganhamos muito participando da competição. Aprendemos muita coisa, fizemos amigos, nos divertimos bastante e fizemos umas das coisas que mais gostamos de fazer: programamos pra caramba! — dormi aproximadamente 5 horas durante as 48 horas de competição.

Meus sinceros agradecimentos à galera do meu time: Anderson Leite (com quem pareei bastante), Rafael (que foi quem teve a brilhante idéia do projeto) e Douglas (o melhor sysadmin que eu conheço). Foi muito bom fazer parte do time com vocês.

Nosso projeto

Bem, o resultado final do nosso projeto é este: whatannoysus.com. Não é tudo que nós gostaríamos que fosse, mas com certeza, já é um ótimo começo — e vamos dar continuidade.

Nós o construímos em menos de 48 horas, usando Ruby on Rails, Cucumber e MySQL; e o botamos para rodar num Ubuntu Server com Phusion Passenger e Nginx.

Patrocínio

Vida longa à Gonow! 🙂

A Gonow nos tratou muito bem, com tudo do bom e do melhor. Comida, camiseta Rails Rumble, hotel (que eu nem fui lá conhecer) e uma infra-estrutura de primeira.

Muito obrigado mesmo, a todos da Gonow e, se precisarem de alguma coisa, é nóiz!

Poder aos pares!

Tenho que concordar com o Yoshima, parear traz um ganho incrível no desenvolvimento. Ainda tem muita gente que acha que parear é reduzir o trabalho pela metada, afinal, são dois em um computador. Mas a real é que boa parte do nosso trabalho como programadores é pensar e conceber soluções que, em última instância, codificamos. E é aí que entra o ganho da programação em parte: duas cabeças pensam melhor do que uma — e quatro olhos acham bugs mais rápido também.

Outros relatos?

É isso que eu [resumidamente] tinha a dizer. Se você quiser saber um pouco mais, conhecer outros relatos, veja os posts do Anderson Leite e do Rodrigo Yoshima. E se houver algo que eu não mencionei e que você gostariam de saber, sinta-se à vontade para deixar um comentário.

Vou ficando por aqui e espero poder rever toda a galera — que foi muito legal conhecer — na Rails Summit.

Abraço!

Autor: Leandro Silva

I do code for a happy living.

5 comentários em “A Rails Rumble foi demais!”

  1. @Bruno

    Com certeza! Além de estar motivado a continuar o projeto da Rumble, cheguei da Rumble já mandando ver em um projeto pessoal. Além de varias ideias e outra pegada, cara. Foi muito, muito, enriquecedor mesmo.

Deixe um comentário