Sequenza: 2012 foi bom, mas 2013 promete ser ainda melhor!

No último dia 24 completei três meses de Sequenza, mas parece que já faz pelo menos um ano, viu?! Foram três meses de muito trabalho, muitas novidades, muita diversão e uma qualidade de vida que há tempos não tinha – até voltei para a academia, acredita?

Foram três meses de ouro! Estou bem feliz. Feliz, aliás, não só pelo que rolou até agora, mas pelo que ainda está por vir.

Um pouco do que rolou em 2012

Meu primeiro projeto seria para um banco alemão, para quem desenvolveríamos uns simuladores de financiamento, para seu novo internet banking. No entanto, para que a coisa ficasse mais divertida, quando estava a caminho do escritório para meu primeiro dia de trabalho, recebi a notícia de que o início do projeto estava sendo reagendado, mas que já tinham uma outra reunião para mim, em um outro cliente, para iniciar um outro projeto. Tive que parar em um shopping e comprar uma camisa.

Desde então, tenho estado trabalhando no projeto de reescrita do sistema que gerencia todo o processo de produção da área da Giesecke & Devrient que oferece solução para o governo; desde a captura biométrica até a personalização de chips e cartões. Tem sido um projeto bem interessante, em parceria com um instituto de pesquisa e desenvolvimento da Bahia, que tem um baita know-how em biometria, e que deve ir até o meio de fevereiro de 2013.

Paralelamente a isso, estive também prestado algumas consultorias, aqui e ali, para AgilitasBanco Rendimento e a própria Giesecke & Devrient, orientando em decisões de arquitetura e operação de sistema.

Outubro e novembro foi basicamente isso, até que, no início de dezembro começamos um novo projeto, fantástico, para a Giesecke & Devrient. É um projeto para a o governo de São Paulo, para a área de saúde, mas ainda não posso publicar mais do que isso. Depois faço um post apenas sobre isso.

Bem, isso dando só um overview do que rolou, claro. Porque se for escrever tudo, esse post vai ficar enorme!

O que está por vir em 2013?

Esse último mês do ano foi bem intenso em termos de propostas, agendamentos e início de novos projetos:

  • O projeto de saúde, que iniciamos agora em dezembro, deve ir até o meio de abril
  • O projeto dos simuladores vai iniciar em janeiro e deve ir até março
  • Fechamos mais um projeto para a Globalstar!

Isso sem falar dos projetos que estão em vias de fechar contrato; do nosso produto de propaganda em lojas, que tem sido um sucesso, rodando no Carrefour, Leroy Merlin e Ikesaki; e dos nossos consultores que estão fazendo um ótimo trabalho em gestão de projetos, analise de negócios e desenvolvimento de sistemas na Giesecke & DevrientAgilitasBanco Rendimento e Banco Volkswagen.

“2012 foi um grande ano para a Sequenza, mas 2013 promete ser muito melhor!”

Desejem-nos sorte, amigos! :)

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Sorte e sucesso meu velho. Que 2013 seja ainda melhor. Abraços!

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>