Luto: Tragédia na Igreja Renascer em Cristo

Há tempos que não escrevo nada neste blog, por falta de tempo, correrias da vida, enfim.

Hoje, no entanto, infelizmente, não é por um bom motivo que escrevo.

Escrevo para prestar meus sentimentos às vítimas da terrível fatalidade que nos acometeu ontem no templo sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, no Cambuci, em São Paulo.

Como um dos pastores da Igreja Renascer em Cristo, eu quero deixar registrado aqui que hoje é o dia mais triste das nossas vidas, um dia que poderia não existir. Estamos de luto.

Às vítimas e familiares, mais uma vez, meus profundos sentimentos e que Deus os console e conforte o coração de vocês.

Àqueles que tiverem interesse em maiores informações, há um comunicado oficial aqui, no site oficial da Igreja Renascer em Cristo.

Em Cristo,
Pr Leandro Silva

{ 4 comments to read ... please submit one more! }

  1. És tu pastor?

  2. É meu irmão, as coisas acontecem mesmo, e a mídia é implacável. Meus sentimentos por tudo que aconteceu. Que Deus possa ajudar a igreja (seus membros) a permanecerem firmes, mesmo com tantas retaliações da mídia.

  3. É verdade, foi uma fatalidade e nós não sabemos ainda as causas, estamos aguardando os laudos oficiais dos orgãos e profissionais técnicos competentes.

    O fato é que, independente das causas, estamos dando toda assistência às vítimas e familiares, e também às famílias que tiveram que deixar o prédio ao lado, por risco de desbamento, etc. Assistência financeira, emocional e, claro, espiritual.

    Custeamos todos os funerais e estamos assistindo às famílias que perderam seus entes queridos.

    Todas as pessoas que foram hospitalizadas foram visitadas pela igreja todos os dias (manhã, tarde e noite), para acompanhamento da recuperação. Não sendo o bastante, obviamente, também arcamos com remédios e, em alguns casos, até com alimentação da família.

    As famílias que tiveram que evacuar o prédio visinho estão em hoteis, diferente do que alguns veículos de mídia publicaram, dizendo que estão em abrigos da prefeitura. Estão em hoteis e a igreja está custeando, inclusive, gastos com transporte.

    Enfim, nós temos interesse nessas vidas – tanto vítimas, quanto seus familiares, sejam eles membros da igreja ou não -, porque esse é o nosso papel na sociedade. Por isso estamos cuidando e apoiando no que está ao nosso alcance.

    O mais interessante, sabe o que é, Douglas? É que as pessoas assidentadas, quando visitadas nos hospitais, sabe o que elas dizem? NÓS VAMOS RECONSTRUIR O TEMPLO! VAMOS LEVANTAR A LINS OUTRA VEZ!

    Esse é o sentimento do nosso povo! Então, a mídia pode falar o que quiser…

    Abraço!

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>